Sistema de Distribuição Hoteleira

Há uma série de fatores que são levados em consideração para uma análise completa do perfil de cada hotel. Alguns estão listados abaixo. Confira!

PARCEIROS

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Metabuscadores

Seu hotel pode aparecer em quase todas as buscas online.

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Agências Online (OTA's)

A maneira mais barata de aumentar a exposição da sua marca.

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Centenas

As reservas não caíram, é seu Hotel que não está sendo visto.

Yield Management & Revenue Management

Yield Management (também pode ser conhecido como Gestão de Ofertas) é um processo, uma estratégia baseada em otimizar ao máximo o preço de venda de um produto (neste nosso caso, as diárias do seu hotel) através de vários fatores internos e externos, relacionados ao mercado, à indústria hoteleira e ao macro e microambientes.

Revenue Management (as vezes definido como Gestão de Receita) é também um processo ou uma estratégia, por que não chamar de técnica de tarifação baseada na oferta e na demanda que tem como objetivo otimizar o preço de venda da sua diária, de acordo com a taxa de ocupação, disponibilidade, custos e volume de venda em cada período ou temporada.

  • Análise de Tarifas (BAR - Best Available Rate);
  • Análise da Taxa de Ocupação;
  • Análise de Tarifa Média (ADR - Average Daily Rate);
  • Cálculo REVPAR (Revenue per Available Room);
  • Fórmula ARPAR (Adjusted Revenue per Available Room;

Alguns Fatores

1º PassoAnálise

Estratégia de preços e Políticas Tarifárias

Através de análise de dados históricos, planilhas e coleta de todos os tipos de informações do seu hotel, fazemos reuniões e organizamos conversas para ajudar a encontrar a melhor tarifa e montar um Calendário anual de preços ajustado a estratégias e políticas tarifárias que visem uma maximização exponencial dos ganhos.

2º PassoAvaliação

Channel Manger (Gerenciador de Canais)

Há um incontável número de Websites que vendem reservas de hotéis no mercado hoje em dia, seja no Brasil ou no exterior. Sabemos que os consumidores podem ter acesso a um produto qualquer, do outro lado do mundo. É através desta ferramenta que controlamos o inventário do seu hotel, nas diversas páginas de vendas de reservas no mundo inteiro.

3º PassoEstudo

Integrações, Automatizações, Ferramentas e Tecnologias

Controlar o setor de reservas de um hotel hoje em dia é bastante mais sofisticado do que há alguns anos. Há uma infinidade de maneiras de programar tarefas do dia-a-dia para que aconteçam automaticamente, evitando esquecimentos e geração de problemas. Quando mais automático e minucioso for o caminho de venda, processamento e conclusão de uma reserva, mais rentável será o seu Hotel.

4º PassoPesquisa

Análise, Estudo e Monitoramento de contratos com OTA’s

É feito um levantamento de todas as páginas com as quais o seu hotel está trabalhando, uma análise de valor de comissionamento e mercado atingido. Estudamos os contratos e aconselhamos os melhores parceiros comerciais, de acordo com cada categoria, público alvo e produto. Fazemos também uma análise de produção de vendas de cada Website, de acordo com a sua presença de mercado.

5º PassoLevantamento

Análise e Estudo de Concorrência

Todos os Hotéis têm um Set de concorrentes locais, os quais devem ser criteriosamente estudados, levando em consideração os mais variados fatores, para estabelecer um equilíbrio entre preço e valor, que resultará em um aumento de venda de reservas. Desde a categoria, tarifa, serviços oferecidos e localização, uma síntese de todos esses critérios deverá ser elaborada para a definição de uma estratégia de ataque.

6º PassoComparação

Posicionamento em Metabuscadores (TripAdvisor, Trivago, Kayak)

É feito um levantamento de como está a situação de exposição no mercado dos Websites gigantes comparadores de tarifas. É de extrema importância estar bem posicionado e saber como agir, bem como o que oferecer em cada segmento do próprio mercado.

7º PassoPesquisa

Motor de Reservas

É de extrema importância analisar o perfil do público alvo do seu hotel, para a implantação de ferramentas que automatizarão alguns processos. Facilitar ao usuário maneiras de reservar diretamente no seu próprio Website, de maneira integrada e segura.

8º PassoCálculo

Operadoras de Turismo (Omnibees)

É feita uma análise de mercado para identificar a possibilidade ou a necessidade de implantação ou substituição de sistemas de gestão interna, de forma que abranja uma maior fatia do mercado do turismo e da venda de reservas online.

9º PassoAdaptação

PMS (Software/Sistema de Gestão Reservas)

Avaliamos o perfil do seu hotel e definimos o sistema de gestão mais adequado. Assessoramos na contratação, substituição ou incremento de sistemas já existentes, bem como acompanhamos todo o processo de implantação de todas as ferramentas.

Mulher fazendo reserva online

RESERVAS DIRETAS

Como está a venda de Reservas diretas no site do seu hotel?

REDES SOCIAIS

Você alimenta as suas Redes sociais e o seu Blog com informações do seu hotel?

IDENTIDADE VISUAL

Como está a "cara" do seu hotel na internet?

DISTRIBUIÇÃO

Qual é o seu custo de Distribuição para as OTA’s, Metabuscadores e Operadoras de turismo?

SMARTPHONE

O seu site é Mobile first? Os seus preços são dinâmicos e flutuantes?

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